Nosso Blogue

Nosso Blogue

terça-feira, 27 de março de 2012

Com a primavera dentro e fora de casa


FOTOS















                                   


FATOS
A Primavera é a estação do ano  que se segue ao Inverno e precede o Verão. É tipicamente associada ao reflorescimento da flora e da fauna terrestres.
A Primavera do hemisfério norte é chamada de "Primavera boreal", e a do hemisfério sul é chamada de "Primavera austral". A "Primavera boreal" tem início, no Hemisfério Norte, a 21 de Março e termina a 21 de Junho. A "Primavera austral" tem início, no Hemisfério Sul, a 23 de Setembro e termina a 21 de Dezembro.
FATO BASTANTE INTERESSANTE
ALTERAÇÕES HORMONAIS AUMENTAM A LIBIDO A Primavera é apontada pelos biólogos como o período do ano que dá início aos rituais de acasalamento de aves e de outras classes de animais, devido à subida da temperatura. "A Primavera corresponde à reprodução das espécies, animais e vegetais, no meio marinho e terrestre", diz o biólogo Pedro Ré, presidente do departamento de biologia animal da Universidade de Lisboa, explicando que quando "há mais alimento vegetal há mais organismos a reproduzirem-se em Portugal e na Europa". E não há dúvidas de que o mesmo acontece na espécie humana. O clima leva à descoberta de novos amores, garantem os especialistas. O sexólogo Júlio Machado Vaz diz que nesta estação "as alterações hormonais aumentam a libido entre os homens e as mulheres". Ou seja, quando a temperatura aumenta, "o ser humano produz uma hormona que faz com que o desejo sexual aumente e o nosso organismo sofra algumas alterações", disse o especialista ao DN.


 

1 comentário:

  1. Suas flores estão lindas.
    As fotos cada dia melhores.
    Se deseja manter o fundo, deixe o fundo das fotos em cor sólida, não transparente.
    Bj
    Rose

    ResponderEliminar